Educação física

Hoje por entre pensamentos soltos apanhei das maiores desilusões da minha vida, este dia está taco a taco com o dia em que descobri que a minha mãe tinha comido o último iogurte grego de maçã...

Desde que entrei para a escola que a minha disciplina preferida era educação física, eu era daqueles alunos que diziam ''Porque é que tenho de estudar o teorema de Pitágoras? Nunca vou precisar de medir catetos durante a minha vida'', no entanto com o passar dos anos e no final do meu percurso escolar apercebi-me que o teorema de Pitágoras é muito mais útil do que tudo o que fiz em educação física, nem que seja para perceber aquela piada do ''Já dizia Pitágoras: catetos''. Pensem comigo: em que situação da vida real é que eu vou precisar de dar uma cambalhota para trás, ou saltar ao eixo, ou fazer a ponte, ou até mesmo o pino? Sinceramente acho que o mais perto que estive de fazer o pino depois de acabar o secundário foi uma vez que pinei em pé... ok, imaginei que pinei em pé, mas a ideia está lá. Na minha opinião era acabar com estas disciplinas que não servem para nada e substitui-las por algo que seja realmente útil para a sociedade de hoje em dia, uma disciplina que ensinasse o pessoal a não meter tantos hashtags nas descrições do insta ou a não fazer um post no facebook a falar mal começando com a típica frase ''Eu nem sou de falar mal mas...'', por exemplo.

Share:

0 comentários